top of page
DANI.jpg
Amostra de sangue

SOBRE

“Desde cedo sempre quis ser médico. Ainda bem pequeno, quando era indagado sobre o que eu queria ser quando crescer, já respondia: "médico para cuidar das pessoas".

E é isso. Totalmente clichê. Totalmente verdadeiro.

Na hematologia achei a paixão pelo sangue e a oportunidade de manejar doenças benignas e malignas. Anemias, distúrbios da coagulação, distúrbios do ferro, mieloma múltiplo, leucemias e linfomas são as principais doenças com que lido.

A docência se seguiu ao doutorado: necessidade de atualização constante, alegria de ver jovens encantados com a prática médica e contribuir para sua formação.

Recentemente, junto aos colegas do Moirae, aprofundei o estudo sobre a genética, com desejo de poder ajudar as pessoas como nunca imaginamos antes que poderia ser feito: mudando o seu destino.

Momentos de lazer? Sim, com os amigos e com a família. E no currículo de habilidades "extra médicas", o radialismo e a música - grandes paixões.

Nem tão jovem, nem tão velho, mas com o mesmo vigor de outrora e com a experiência adquirida, pronto pra ajudá-los; meus queridos amigos, meus queridos pacientes”.

bottom of page